20%

MBA EM GESTÃO DA QUALIDADE – UCAM

1 de
Anterior Próxima

Detalhes do anúncio

Descrição

Universidade Candido Mendes
Pós-Graduação a Distância

Carga Horária: 360h (340h a distância + 20h presenciais)

Apresentação:
A concepção do programa busca uma dinâmica de capacitação de profissionais na gestão de processos na área de Gestão da Qualidade, implantando programas de melhorias nos setores de indústria, serviços e comércio. Ao final do curso o participante estará habilitado a aplicar ferramentas estatísticas e gerenciais da qualidade e produtividade; implementar normas de qualidade, segundo padrões nacionais e internacionais; e buscar redução de custos sem prejuízo dos padrões de qualidade. Esses conhecimentos são articulados com aqueles da área de gestão, necessários para a construção de competências próprias do gestor empreendedor, que pode atuar em todos os setores da economia. O egresso do curso pode responsabilizar-se pelo processo de planejamento, implantação, coordenação e acompanhamento dos sistemas de qualidade, tanto para obtenção de certificados da série ISO, quanto para a sedimentação da cultura da qualidade. Além disso, desenvolvem, ao longo do curso, competências pessoais como dinamismo, liderança, visão estratégica, capacidade de elaboração de sínteses e capacidade de aplicação dos saberes adquiridos no curso na prática profissional.

Objetivo:
Desenvolver e disseminar os conceitos atualizados da Gestão, através de uma visão sistêmica, integrando a Qualidade Total aos demais Sistemas de Gestão, Responsabilidade Social e Ética Empresarial. Capacitando profissionais para atuarem como Gestores da Qualidade em indústrias de transformação empresas prestadoras de serviços, públicas ou privadas, visando a uma melhoria da mão-de-obra voltada para os aspectos gerenciais em nível produtivo. Objetivos Específicos: Dotar os profissionais de conhecimentos para a adoção das melhores práticas na gestão das organizações públicas e privadas; Capacitar profissionais a enfrentar as grandes transformações que estão ocorrendo na gestão empresarial; Atuar em todos os estágios do ciclo de vida de um produto/serviço com ênfase nas técnicas de planejamento, de controle e de melhoria contínua de processos (produtividade); Implantar e implementar conceitos fundamentais e específicos das atividades de qualidade e de produtividade; Desenvolver trabalhos com a visão não apenas do o que fazer, mas, acima de tudo, do como fazer; Planejar adequadamente a qualidade de produtos e processos nas suas organizações;

Disciplinas:
Gestão da Empresa e da Qualidade – Conceitos e Ferramentas
Gestão da Qualidade Aplicada na Empresa
Gestão da Qualidade e Desenvolvimento Sustentável
Gestão da Qualidade para Maximização do Valor da Empresa
Gestão das Informações na Qualidade
Gestão de Pessoas Visando a Qualidade Total
Gestão de Processos e Projetos na Qualidade
Gestão de Resultados na Qualidade
Metodologia da Pesquisa Científica

Público alvo:
Graduados em diversas áreas, como executivos, empreendedores, administradores, consultores e profissionais das mais diversas áreas, com graduação plena, que exerçam ou desejam exercer funções de gestão ou consultoria em processos e sistemas na área da qualidade. O curso é de especial interesse para os gerentes, técnicos e empreendedores que estão envolvidos com a seleção, adequação, implantação e/ou utilização de tecnologias de Gestão da Qualidade, sendo, nesse sentido, de interesse também para profissionais de praticamente todas as outras áreas da empresa. Também é de utilidade para aqueles que ocupem posições de diretoria, gerência, assessoria, supervisão nas suas organizações, bem como empresários; profissionais que atuem ou desejem atuar nas áreas envolvidas com a Gestão da Qualidade.

Observações:
A UCAM concederá aos funcionários, associados e aos respectivos dependentes do CRA-RJ, um desconto de 20% nas mensalidades. O desconto perdurara durante toda a duração do curso de Pós-Graduação Lato Sensu da UCAM, desde que pagos até a data do respectivo vencimento. Os descontos não serão somados ao de outras promoções, prevalecendo o maior desconto. Necessária apresentação de vínculo ativo.