20%

MBA EM BRANDING: COMUNICAÇÃO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARCAS – UCAM

1 de
Anterior Próxima

Detalhes do anúncio

Descrição

Universidade Candido Mendes
Pós-Graduação a Distância
Carga Horária: 460h (440h a distância + 20h presenciais)

Apresentação
Nos mercados altamente competitivos atuais, as pessoas têm muitas escolhas e muito pouco tempo para comprar, são muito mais bem informadas, exigentes e seletivas. Por outro lado, imitar soluções diferenciadoras se tornou muito fácil e rápido em razão das informações fartas e da tecnologia disponível, e, assim, a maioria das ofertas de produtos e serviços tende a ter qualidade e características cada vez mais semelhantes. Como resultado, o método tradicional de julgar o que compramos comparando recursos e benefícios, não funciona mais. Os consumidores buscam basear suas escolhas de compra na confiança, na credibilidade e no valor percebido, e as marcas sintetizam esses sentimentos quando são fortes e bem posicionadas na mente e no coração dos clientes. A necessidade de profissionais de marketing competentes para gerenciar o relacionamento das marcas com o mercado se tornou crucial para a sobrevivência das empresas. O curso de Branding: Comunicação, Marketing e Gestão Estratégica de Marcas tem a missão de formar especialistas competentes para criar estratégias de conexão emocional da marca com os consumidores, visando torna-la insubstituível através de relacionamentos de longa duração, e capazes de fazer as pessoas se apaixonarem pela marca, confiar nela e acreditar em sua superioridade. Profissionais conscientes de que a forma como uma marca é percebida afeta seu sucesso, independentemente da empresa ser uma grande multinacional, uma startup, uma organização sem fins lucrativos ou um produto ou serviço.

Objetivo
O curso tem como objetivo especializar profissionais de marketing competentes para gerenciar uma marca e garantir que os produtos, serviços e linhas de produtos que se enquadram no seu domínio criem ressonância com clientes atuais e potenciais. Profissionais capazes de observar continuamente as tendências de mercado e monitorar atentamente os produtos e serviços, para que se mantenham competitivos frente à concorrência. Gestores de marca capazes de se posicionar como elementos-chave para desenvolver, implementar e executar iniciativas de marketing e atividades de comunicação para sua marca específica, incluindo campanhas nas mídias tradicionais, na web, nas redes sociais, promoção de eventos, programas de responsabilidade corporativa e patrocínios.

Disciplinas
Brand Marketing e Gestão Estratégica de Marcas
Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca
Gestão de Pessoas e Estratégias de Endomarketing
Estratégias de Marcas Próprias
Segmentação de Mercado e Gestão de Marcas em Públicos Estratégicos
Branding, Ética Corporativa e Marca Socialmente Responsável
Como Pensar Usando Design Thinking
Design Estratégico, Embalagens e Gestão de Marcas
Branding e Criação de Conteúdo no Ambiente Digital
Leitura Semiótica das Marcas
Metodologia da Pesquisa Científica

Público alvo
Profissionais graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados de qualquer área ou setor que ocupem, ou pretendam ocupar, funções gerenciais nas empresas modernas, ou que gerenciem seus próprios negócios, e que precisam se especializar na gestão de marcas para desenvolver uma nova visão no desenvolvimento dos negócios.

Observações:
A UCAM concederá aos funcionários, associados e aos respectivos dependentes do CRA-RJ, um desconto de 20% nas mensalidades. O desconto perdurara durante toda a duração do curso de Pós-Graduação Lato Sensu da UCAM, desde que pagos até a data do respectivo vencimento. Os descontos não serão somados ao de outras promoções, prevalecendo o maior desconto. Necessária apresentação de vínculo ativo.